sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Por falar em raças..




O centro da ideologia nacional-socialista é o termo raça. A teoria nazista diz que a raça ariana é uma "raça-mestra", superior a todas as outras, e justifica esta crença da seguinte maneira:
O nacional-socialismo diz que uma
nação é a máxima criação de uma raça. Consequentemente, as grandes nações (literalmente, nações grandes) seriam a criação de grandes raças. A teoria diz que as grandes nações, alcançam tal nível devido seu poderio militar
e que este, por sua vez, se origina em culturas racionais e civilizadas, que, por sua vez ainda, são criadas por raças com boa saúde natural e traços agressivos, inteligentes e corajosos.
As nações mais fracas, para os nazistas, são aquelas criadas por raças impuras, isto é, que não apresentassem a quase totalidade de indivíduos de origem germânica.




http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazi#Teoria_ideol.C3.B3gica

2 comentários:

Rui_P07 disse...

Alguém me poderá explicar o objectivo deste "artigo"?

alcunha disse...

O objectivo deste artigo é mostrar o contraste entre o dito no artigo anterior e o que já foi feito em nome da "raça superior". Ou melhor, mostrar as bases e que se assentou todo um genocídio estúpido. É um exemplo como outro qualquer, poderia ter falado dos descobrimentos, da luta de Nelson Mandela ou M. Luther King.

Resolvi expôr o caso dos nazis.

Não me compete agora estabeler as ligações (mentalmente) entre os assuntos. Deixo a tarefa para o leitor.

Cumprimentos