segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O Ranking

Resolvi apagar a minha postagem do "Ranking", como alguns devem já ter reparado, não por não concordar com o que lá estava escrito (mau era...) mas porque estava a levantar contorvérsias na turma, a meu ver desnecessárias.
Nunca foi minha intenção gerar conflitos nem mostrar superioridade que sei não possuir em relação a outros. Lamento qualquer coisa que tenha levado a uma má interpretação do que era a minha ideia original da postagem.
Peço também desculpa ao Patrício, à Margarida e à Hélia por terem os seus comentários sido apagados em conjunto com a postagem. Espero que continuem a dar a vossa opinião em relação ao que bem entenderem.
Cumprimentos
alcunha

8 comentários:

Gabriel dos Santos disse...

Aqui não há pedir desculpas!!! Se achas que nós te interpretamos mal, o teu dever é esclarecer aquilo que querias dizer para que essa má ideia fosse apagada...Agora as pedir desculpas por comentários, apagados, que nem sequer tinham um conteúdo informativo, não vale a pena! Agora só te tenho a dizer para teres cuidado com o que escreves e desejar-te boa-sorte na realização do teu blogue!

Anónimo disse...

bem ana, o que te tenho a dizer é que foi devido às tuas palavras que foram criados mal entendidos, que foram ficando mais fortes acompanhados pelas tuas atitudes, PENSO!!!

quando verifiquei que tinhas apagado a tua postagem pensei que tinhas ficado com "medo" de algo... pensei que alguem poderia ter dito algo que nao gostasses e teres eliminado!

mas se, como tu dizes, foi devido aos mal entendidos deverias tentar fazer os outros entender!!! digo eu...

mas como tu dizes como cada um da a opinião em relação ao que bem entender assim como cada um faz uma postagem sobre e contendo o que bem entender!

(nao leves a mal nada que tenha dito e nao tenhas gostado)

alcunha disse...

Tenho pena que vejam este blog como um instrumento de ataque pessoal.

Se apaguei a minha anterior postagem foi precisamente para evitar que mais comentários que nada estavam relacionados com o blog em si, mas com a vossa opinião acerca de mim, fossem criados.

Agradecia que se restringissem a comentar assuntos do foro científico, deixando outros quaisquer comentários para conversas pessoais.

Obrigada

PS: Curralo, só levo a mal o que me dizem pelas costas ou o que me mentem pela frente. Enquanto não fizeres nenhuma das duas, podes estar descansada.

Anónimo disse...

Anonimamente falando para não ferir susceptibilidades, penso que, Alcunha, fizeste muito mal em retirar o post do ranking.

Dá ideia de que te arrependeste do que disseste, e isso não é coisa que queiras transparecer aos demais visitantes deste singelo espaço, pois não é verdade. Que só por acaso são os teus "amigos/colegas" na escola.

"O que tem o cu que ver com as calças?" Perguntam os mais incautos.

Ora bem, não sei o porquê de se ter gerado tanto alarido por uma mera opinião pessoal. Criou-se polémica e como há pessoas neste mundo que querem agradar a gregos e a troianos (coisa impensável desde que me conheço), deu-se um passo atrás. Como que se fosse sofrer qualquer tipo de represália por se ter simplesmente dado ao trabalho de expressar publicamente a sua opinião pessoal.

O post do ranking penso que além de ter levado a uma ambiguidade de interpretações, levou antes a que cada um interpretasse da forma que mais lhe convinha. Como se daí fosse retirar algum dividendo proveitoso.

As "virgens ofendidas" estão de novo com a consciência tranquila, pois a ordem natural dos acontecimentos foi restabelecida.

A verdade é que não são só os alunos a serem avaliados. Os professores também o são. E entre tudo aquilo que o professor é avaliado também reside a satisfação e opinião dos alunos na metodologia de trabalho do docente. Se todos derem a sua opinião a tarefa do professor fica facilitada. Há quem tenha coragem, e há quem não.

Com a minha melhor sinceridade, passar bem.

alcunha disse...

Anónimo, foi o comentário mais construtivo que poderia ter aparecido por aqui.

De facto tentar agradar a gregos e a troianos é uma tarefa impossível. Haverá sempre alguém a criticar o que fazemos, mesmo que esteja bem feito para nós.

Sem me querer debater muito mais sobre o assunto, assumirei daqui para a frente uma faceta um pouco diferente em relação ao que é comentado.

Cumprimentos e mais uma vez obrigada

Gabriel dos Santos disse...

Entrando outra vez na conversa, este comentários não são para as pessoas ficarem ofendidas, são para ter uma resposta na "ponta da língua" e mostrar a verdade a todos. Da próxima vez, já sabes, só tens de intervir e fazer à Sócrates, calar e ironizar os que interpretaram mal.
Peço desculpa se criei algum transtorno, mas eu sou directo, se penso que uma coisa é X digo que é X, cabendo ao criticado responder-me

Hélia disse...

Ao dar a minha opini�o n�o era para deixar ninguem ofendido apenas achei que devia dizer aquilo que pensava sobre a "quest�o que levantas-te". Espero que n�o tenhas interpretado mal o meu ponto de vista mas gosto de dizer aquilo que penso n�o enganando as pessoas. N�o tens de pedir desculpa por teres apagado a postagem com os comentarios, ja por isso o blog � uma coisa pessoal para que nos fa�amos o que achamos correcto.
Continua�o de bom trabahlo.

Unknown disse...

Apagar o post foi a pior coisa que poderias ter feito ...

1º porque eu não o cheguei a ler e pelo que me contaram era bastante interessante

2º mostra alguma falta de caracter e coragem por não defenderes até ao fim a tua ideia

O mundo precisa de pessoas que lutem pelas suas ideias e não de gente que baixa os braços e desiste à minima contrariedade (neste caso, conflito).
Os conflitos são muitas vezes desnecessários mas eu não penso que fugir deles seja o caminho...



Live free die hard


fiquem bem pessoal, bom trabalho