segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O ainda não famoso implante



Compreendo que estejam já um pouco saturados do assunto, mas achei que deveria dar um parecer meu sobre o método que mais me agradou de todos os que tratamos: O implante hormonal.

O implante é um pequeno bastonete de plástico semi-rígido, com quatro centímetros de comprimento e dois milímetros de diâmetro (semelhante a um pequeno fósforo). É aplicado sob anestesia local por baixo da pele, na face interna do braço.

Sendo hormonal, como o próprio nome indica, vai libertando progesterona no sangue em quantidades reduzidas (uma vantagem em relação à injecção hormonal, que as liberta de uma assentada), impedindo a ovulação e tornando mais espesso o colo do útero.

Não liberta estrogénios, pelo que mantém o endométrio num estádio de baixo desenvolvimento, incapaz de acolher um embrião.
Além do mais, a contínua libertação de progesterona leva a uma redução da menstruação, ou até mesmo o seu desaparecimento.

É um método ainda novo, pouco conhecido, mas creio que terá grandes hipóteses de singrar no mundo dos contraceptivos, uma vez ser altamente eficaz (cerca de 999%. de eficácia) e duradouro (pode durar até 3 anos, sendo possível, no entanto, retirá-lo antecipadamente, se assim for desejado). Além disso, é biodegradável, o que significa que, uma vez posto, nunca mais terão que se preocupar em retirá-lo, e, por ser posto no braço, não deixa margem para grandes preocupações inerentes.

Para terminar, creio que só me resta citar a Curralo: "Quem se casar comigo, já sabe do que a casa usa!"

Boa escolha!

3 comentários:

Anónimo disse...

ja fizes te um pequeno apanhado das ideias gerais do metodo contraceptivo e tenho te a dizer que esta tudo crrectissimo...


ate a parte final... aquela citação!!

mas e verdade, e o melhor metodo contraceptivo, a meu ver!!!


aiai...

Quem se casar comigo, já sabe do que a casa usa!


=)

Dinis Fernando disse...

Alerto-te acerca dos "999%"... parto do princípio que seja uma gralha. Boa citação!

alcunha disse...

Dinis, a minha inten�o � utilizar a permilagem..