quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ora bem..




Sei que não tenho actualizado as minhas "Experimentações de Terça-Feira". Peço imensas desculpas por isso.

De facto, não tenho nenhuma justificação muito plausível para a ocorrência. Talvez não goste, simplesmente, de fazer diários.

No entanto, é importante reflectir, e, portanto, irei resumir de um modo muito resumido mesmo o que até agora era altamente confidencial, pelo menos da minha parte.

Ora, entre vestir batas, tirar batas, sentar, levantar, ir buscar microscópios (mais conhecidos por MOCs, devido, provavelmente, à parecença com a consequência da sua má utilização, nomeadamente sobre a cabeça de outrem..), muita ciência tem passado pela nossa mão. O laboratório parece, na maior parte dos dias (digamos, nos dias que as aulas têm verdadeiramente interesse), uma "matança do porco" asseada. É o "chega cá o ouriço esmagado no meio das lamelas" ou o "dá cá o bocado de próstata de homem jovem" o pão nosso de cada dia.
E pior, acho que acabamos por nos habituarmos à ideia. Nem nos apercebemos que estamos a lidar com pedaços de seres sacrificados por nossa causa!

Bom, deixando-me de epopeias ridículas, têm sido aulas de carácter quase lúdico (se comparadas com outras) e ao mesmo tempo altamente didácticas, ao contrário de algumas aulas laboratoriais que tivemos a triste infelicidade de experimentar em anos anteriores..

É, como se diz nos relatórios, a melhor oportunidade para verificar na prática o que aprendemos na teoria, desde histologia a métodos contraceptivos, há tempo para tudo!

Nem que para isso tenhamos que sacrificar o ouriço do mar ou o pobre homem jovem que ficou sem próstata para que nós pudessemos constatar que os livros não nos andam a enganar!

Aconselho toda a gente a experimentar estas aulas, valem bem as 2h15 gastas semanalmente!

Cumprimentos


alcunha

3 comentários:

Anónimo disse...

ei ana esta postagem esta assim um pouco esquisita...


va... nao sejas tao dramatica! as aulas laboratoriais ate sao interessantes... como dizes: desde o veste bata, tira bata, sentar, levantar, ir buscar microscopios, visualização do "ouriço esmagado no meio das lamelas", "visualização da prostata de homem jovem", "chega ca o preservativo", "mostra-me os espermicidas", "como se faz a injecção hormonal", "como se introduz o DIU"... isto tudo nos ajuda...


aquela afirmação de que aqueles pedaços com que lidamos sao de seres sacrificados por nossa causa... podem nao ser!!! nao digo que aqueles nao tenham sido! mas agora, antes de morrer, podemos doar o nosso corpo para estudos... e assim futuras gerações poderãoe estar a lidar com pedaçõs nossos, e assim nao somos sacrificados por eles!!!

não sei a que aulas te referes quando dizes "tivemos a triste infelicidade de experimentar" pois nao vajo nenhuma aula que nao tivesse sido boa... algumas sao um pouco mais "seca" partindo do principio que tens que realizar um relatorio, do qual depende a tua nota! mas ate nesses momentos nao podemos desanimar, toca a rir!!! ate da nossa propria desgraça!!! nao devemos ser tao rigidos conosco proprios!!!

RELAX!!!!

alcunha disse...

Curralo, as aulas anteriores a que me refiro é mesmo às de FQ do ano passado, em que nem sei dizer estivemos a um fio de ver a sala explodir ou não.

Não tem nada que ver com estas aulas, que são bastante interessantes. Bastante mesmo.

Dinis Fernando disse...

Ana tenho de concordar com a Ana Curralo em relação aos "seres sacrificados". Muito sinceramente, não me parece que tenham sacrificado um homem jovem para lhe tirarem a próstata! xD... Muito provavelmente foi um homem jovem que morreu e doou os seus órgãos, como referiu a Curralo. Já quanto ao ouriço do mar... talvez o tenham sacrificado! lol! Continua o bom trabalho!