quarta-feira, 18 de junho de 2008

Uma solução interessante!

Uma empresa Norte Americana, mais especificamente, localizada em São Francisco, surgiu com uma alternativa bastante razoável para a substituição do petróleo, a curto prazo, por um combustível por si desenvolvido.

Esta empresa, a LS9,Inc., desenvolveu o LS9 Renewable Petroleum™, um combustível em tudo semelhante ao petróleo e que poderá ser um forte candidato à sua substituição.

O sítio desta empresa indica-nos que este combustível tem maior poder energético do que o álcool, que já é utilizado em milhões de carros. Diz-nos ainda que pode ser distribuído nos oleodutos já existentes por todo mundo. Diz-nos também que pode ser utilizado quer em carros a gasolina quer a diesel, podendo então ser utilizado em qualquer veículo. Para terminar em beleza só falta mesmo referir o preço que este novo produto, verdadeiramente milagroso, irá custar se este projecto seguir em diante.

Quanto a poluição, não fazem grande referência, deixando eu aqui o meu ponto de interrogação quanto a esta solução, à primeira vista tão milagrosa, que até parece que acabei de esfregar a lâmpada mágica da qual brota o imponente bonequinho azul.

Sem comentários: