domingo, 22 de junho de 2008

Amb3e, uma empresa "verde"!


Quero com este artigo fazer publicidade a uma empresa que faz parte do futuro verde do nosso país, a amb3e. Muitos até já podem conhecer esta empresa e qual a sua finalidade, mas nunca é demais relembrar.

Os princípios e objectivos da empresa são os seguintes (retirado do site da amb3e):

Gerir eficientemente um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE).

Assim sendo, a primeira prioridade da Amb3E é gerir os REEE criados no fim de vida dos EEE, e subsequentemente fomentar a sua reutilização, reciclagem e outras formas de tratamento, contribuindo assim, para a sua redução e também para que a respectiva deposição se faça de uma forma correcta, contribuindo para a melhoria do desempenho ambiental de todos os agentes económicos envolvidos durante o ciclo de vida dos EEE.


Se forem por aqui encontram uma página com os locais espalhados por todo o país onde podem livrar-se, de forma ecológica, do vosso electrodoméstico em fim de vida.

É sempre de louvar o trabalho exercido por empresas deste ramo que têm como principal intuito manter o nosso país limpo, aprazível e saudável. Contribuam para esta causa pois já chega de ver frigoríficos e televisões nas valetas e espalhados pelos montes do nosso Portugal.

Em localidades onde esta empresa não existe há sempre a hipótese de contactar os serviços camarários da cidade para recolherem os electrodomésticos dando-lhes o devido destino.

É muito fácil abandonar o seu electrodoméstico, mas pense nas consequências que podem advir desse gesto, como por exemplo as seguintes:

• Em primeira mão o local fica feio;
• Imagine a vergonha que passará se for visto a fazê-lo;
• Pense no dinheiro que poupa se for apanhado pelas autoridades que lhe impõem uma multa que nunca é pequena;
• Pense numa criança a descobrir o que é um electrodoméstico abandonado e a aleijar-se enquanto a sua curiosidade não é saciada;
• Dê-se conta do que é ter um electrodoméstico abandonado a libertar metais pesados. Metais esses que se infiltram nos terrenos onde são produzidos os alimentos que come e a poluir a água que bebe, matando qualquer pessoa num curto espaço de tempo por acumulação desses mesmos metais no seu organismo;
• Entre outras...

Sem comentários: