domingo, 2 de dezembro de 2007

DI(c)S



Estava eu a folhear a minha agenda há uns dias atrás (ao que uma pessoa chega quando não tem mais nada que fazer..) e deparo-me com esta nota: "AIDS International Day (01.12)".

Ora, é claro que ponho eu também uma nota, em português, em vários locais da agenda, para estar atenta ao dia 1 de Dezembro e postar aqui algo referente ao dia. Em vários locais, repito, não fosse esquecer-me.

Esquecer-me... Curioso.. No meio de tantas notas escritas creio que só não anotei que tinha que ir à agenda ontem ver se tinha alguma coisa marcada.. Para ontem! Fui hoje. Paciência. Interessa a intenção, suponho, e a minha está cá toda.
Recapitulando e resumindo:

Ontem foi o dia internacional (contra a) sida.

Ouvi dizer que está a afectar por volta de 80 milhões de pessoas actualmente. Danado, o bicho.
Ouvi dizer também que a juventude se preocupa mais com a prevenção da gravidez que com a prevenção da transmissão de DST, incluindo, obviamente a sida. Mesmo assim, com tanta gente preocupada, conseguimos ser o segundo país da Europa com um maior número de gravidezes precoces. É prova clara que de boas intenções está o inferno cheio.



1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é ana... eu também sabia disso mas como ando com problemas tecnicos desde o dia 29 (não tenho pc desde 29... haaaaaa) nao pude postar... Inda não tenho, tive que recorrer a um pc de um amigo... mas pronto...

impressionante o virus da sida!!! :O

boia popstagem e excelentes fotos...