domingo, 13 de janeiro de 2008

Os nossos novos amigos



Soubemos na Terça-Feira passada que vamos criar uma relação de amizade com uns peixinhos muito fofos chamados Xiphophorus maculatus. Quer queiramos, quer não.

Estes peixinhos de água doce têm umas características especiais que nos permitem fazer deles nossos cobaias sem grandes problemas, quer a nível técnico, quer com a Quercus. A fêmea é maior que o macho, tem 6cm, mais 3cm que o seu parceiro, e é mais redondinha; há xiphophprus de várias cores e feitios [Gosto particularmente do tipo "Mickey Mouse". (Deixo à vossa capacidade de imaginação pensar no padrão corporal deste tipo em específico.)], alimenta-se do que estiver à mão, aguenta relativamente bem mudanças de temperatura, limpa o aquário de furtuitas algas que possam por lá aparecer, enfim, um encanto de peixe! Convém também dizer que não está em vias de extinção!

Ora, o nosso objectivo é tornarmo-nos cientistas a sério uma vez por semana até ao final do ano e ver até que ponto conseguimos manter o laboratório mais ou menos em pé para a próxima geração. Pronto, pronto, estou a exagerar, este objectivo só se aplica aos aquários.. Mas atenção, não substimem o nosso trabalho, só o ter que evitar que os peixes se comam uns aos outros é o cabo das tormentas! (Eu disse que eles comiam o que estivesse à mão, não estava a mentir).

Devo estender-me mais sobre o assunto futuramente. Não agora, que ainda estamos um pouco "às escuras", permitam-me a expressão. Numa próxima.



Cumprimentos,

alcunha

Sem comentários: